Pesquise neste blog

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Nossa vida ganha encantos quando colocamos em nosso prato uma diversidade de cores, formatos e texturas....



Acredito que se compararmos um prato preto e branco, com o tradicionalmente é nosso almoço brasileiro, composto de arroz, feijão e bife, com uma refeição colorida pela diversidade dos legumes e vegetais, numa maravilhosa combinação de cores, formas, textura e sabores, sem duvida que seremos atraídos por essa bela pintura de diferentes cores da vida, por essa natureza viva que os vegetais e legumes sempre os oferece.


Desde que me tornei vegetariana fico pensando o quanto a vida perderia seu encanto se não fossem as cores dos vegetais, seus diversos formatos, e textura. Sinto sempre uma renovada alegria ao olhar para meu prato no almoço repleto da diversidade da natureza. 

É uma sensação mágica de que sempre haverá algo de novo a se descobrir, um sabor a me surpreender, uma cor a me extasiar, um perfume que me encantará. Tudo isso faz com que eu nunca me canse do exercício de viver, de sentir como se se a vida fosse eterna e uma prazerosa e colorida festa. 

As vezes fico admirando a beleza das cascas dos vegetais, suas texturas tão distintas, suas nuances de cores, só mesmo um artista perfeito poderia ter concebido tão perfeita obra prima. São pequenos poemas que a natureza escreve. E essas observações s me deixam tomada de uma profunda satisfação de viver e sem duvida me estimulam o prazer enorme em me alimentar.

De algo tão belo e tão rico em vitaminas e fáceis de serem digeridos, vegetais e legumes são sem duvida alguma alimentos que a natureza nos deu que além de alegrar nossos olhos, tato, olfato ainda nos mantém saudáveis. Com a enorme variedade de sabores que eles nos oferecem não é difícil apenas com eles, compor uma refeição em que haja tudo o que nosso organismo necessita, para se manter cheio de vitalidade. 

Se incluirmos junto algum grãos que também nos são oferecidos pela natureza em diversas cores e formatos, que revela toda a magnitude desta dádiva da natureza. Alguns grãos são tão belos que acabaram saindo da panela para o artesanato de bijuterias. São pequenas joias de simplicidade que encantam por sua delicada beleza. 

A profusão de cores, formas tamanhos dos grãos cultivados pelo mundo me encanta. Além de serem excelentes fontes de nutrientes, ricos em carboidratos e proteínas e fibras. E com um índice muito baixo de gordura.

É inquestionável atualmente as vantagens de uma alimentação onde predomina o uso dos legumes, vegetais e grãos, pois além de estarmos consumindo uma bela e saborosa refeição vamos está sendo nutridos e sustentados de uma forma sem duvida alguma muito mais correta e sem prejudicar o nosso tão desgastado meio ambiente...

Seu comentário é importante para meu trabalho, deixe-o aqui.
Muito obrigado!
Fátima Jacinto

Nenhum comentário:

Custom Search