Pesquise neste blog

terça-feira, 22 de abril de 2014

A melhor ferramenta que temos para nos curar - Nosso corpo!



Nosso corpo é a ferramenta que temos para nos curar. Nossas doenças são na realidade metáforas para entendermos nossas necessidades físicas e também emocionais.  

 Quando não conseguimos encontrar uma solução externa, surge então à doença para nos interiorizarmos em busca da solução em nosso interior. 

Cada órgão do nosso corpo tem sua própria necessidade, de oxigênio de alimentação, e quando não conseguimos satisfazer as necessidades básicas do nosso corpo a tempo, nosso inconsciente cria os sintomas, que para ele é a solução, ou ao menos a tentativa de encontrar uma solução. Já que não ouvimos os apelos do corpo saudável, vamos ouvir o apelo do corpo doente. 

Tudo o que percebemos através dos nossos cinco sentidos vem dos nossos sensores autônomos de dentro do nosso corpo, tudo o que pensamos ou mesmo apenas imaginamos se transforma em realidade biológica dentro de nós.

Nosso cérebro não consegue distinguir entre o real e o imaginário. Tanto faz você colocar uma fatia de limão na boca ou imaginar que a está chupando, a salivação é a mesma.  

Dependendo da sensação que provocamos com nossos pensamentos, o choque atinge determinada zona do nosso cérebro, e assim uma energia se transforma em uma realidade.

Temos que compreender que somos uma unidade que é composta de quatro realidades inseparável: orgânica, cerebral, mental e energética. Não temos uma única célula em nosso corpo que não está sob o controle absoluto do nosso cérebro, e portanto, sob o controle dos nossos pensamentos, sejam eles conscientes ou inconscientes, e portanto, todas as nossas células estão também sob o controle da nossa alma.

Por isso tenho falado tanto que nossos sentimentos pessoais, nossos pensamentos, nossas emoções afeta todo o nosso corpo, nos transformando em doentes ou em saudáveis.

Para nos curarmos temos que curar os nossos quatro corpos, quando conseguimos acura vem automaticamente. 

Quando não conseguimos nos satisfazer nos nossos quatro níveis, nasce uma emoção negativa, e essa emoção é expressa por nosso corpo, ou por nossa fala, ou sonhos, ou mesmo algum tipo de expressão corporal, quando não conseguimos colocar essa emoção para fora, ela se transforma em uma doença. 

Entenda nem toda emoção negativa se transforma em doença, aquelas que conseguimos expressas nós a soltamos, mas aquelas que não conseguimos expressar se mantêm presas e estagnadas dentro de nós, essas sem duvida se transformaram em doença.

Então faça um favor a se mesmo, comece a tomar consciência de quem está dentro de você, do que te comanda, seja dramático, inesperado, viva intensamente, sorria e tenha gratidão. Enfim seja feliz, e viva saudável. 

Seu comentário é importnte para meu trabalho, deixe-o aqui.
Muito obrigado!
Fátima Jacinto

Nenhum comentário:

Custom Search